sábado, 29 de agosto de 2015

Prefeitura de Valadares abre licitação para obras do novo aterro sanitário

Empresa vencedora da licitação vai construir e operar no aterro por 30 anos.
São recolhidas cerca de 200 toneladas de lixo por dia na cidade.

A Prefeitura de Governador de Valadares, no Vale do Rio Doce, abriu licitação de contração de empresa para construção e operação do novo aterro sanitário da cidade. Cerca de 200 toneladas/dia de lixo, uma média de 5.500 toneladas são recolhidas por mês.
Segundo a prefeitura, após o cumprimento dos estudos técnicos de viabilidade econômica, será feita uma concessão administrativa de 30 anos. A concessão será feita por meio de uma Parceria Público Privada (PPP).
Desde 2012, Valadares gasta cerca de R$ 500 mil mensais para transportar o lixo da cidade para Ipatinga. A prefeitura  informou que o novo aterro municipal irá funcionar como uma central de tratamento de resíduos sólidos urbanos e incluirá também a prestação dos serviços de coleta, transporte, tratamento, destinação final de resíduos e outros serviços complementares de limpeza urbana.
O prazo para envio de propostas para a concorrência vai até o dia 27 de outubro, às 9h. A abertura dos envelopes de habilitação ocorrerá em uma sessão no 5º andar da prefeitura, às 9h30, no Auditório Luíz Franco. Os estudos e projetos que fazem parte da concorrência estão à disposição dos interessados no Departamento de Suprimentos e Contratos – 3º andar do prédio da Prefeitura, das 12h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário